sexta-feira, maio 31, 2013

Projeto de Lei para atendimento aos Cidadãos de baixa estatura


Escrito por: Gabriela Andrade
Sindicato das Academias - SEEAATESP

Tramita na Câmara de Vereadores da Cidade de São Paulo um Projeto de Lei nº130/2013 que prevê a disponibilização de equipamentos adaptado para uso de quem é portador de nanismo.
   
Vereador David Soares
(Imagem: Reprodução/Internet)
O autor é o Vereador David Soares (PSD) que protocolou o PL 130/2013 sem ouvir o SEEAATESP, representante de Academias no Estado de São Paulo. Já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça deve seguir para a Comissão de Esportes ou uma Comissão Especial onde estaremos atentos para o justo debate.

O portador de nanismo é um portador de necessidades especiais, portanto a legislação de acessibilidade já prevê o seu atendimento. Nossas empresas/academias já oferecem o atendimento à adolescentes e crianças em seus equipamentos convencionais, portanto de fácil utilização aos cidadãos de baixa estatura. Não existem no mercado nacional ou internacional equipamentos especiais como pretende o Vereador Soares sendo nossos equipamentos reguláveis atendendo as necessidades dos clientes, sem discriminação.

O SEEAATESP está atento a essas intenções e roga aos legisladores que a boa vontade em atender essa ou aquela parcela da clientela com necessidade de adaptação para o uso, tenha também a boa vontade em debater conosco as melhorias do atendimento, afinal o que interessa a todos é a qualidade do bom serviço prestado.

Aguardamos um convite para o debate e estaremos atentos a cada movimentação no trâmite do Projeto de Lei. Se você, empresário de todo o Estado de São Paulo, souber de alguma iniciativa semelhante na sua Cidade, entre em contato pelo “fale conosco” para acompanharmos o processo e defesa dos seus interesses.

Gilberto Bertevello, presidente

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

SPIDER.A D RENDE MAIS. SEJA NOSSO PARCEIRO

quinta-feira, maio 23, 2013

Qual o melhor para meu treino: manhã, tarde ou noite?


(Imagem: Reprodução/Internet)

Você sabia que o estresse diário, associado ao fator biológico do atleta interferem na atividade física? Quando a pessoa iniciante nos esportes se prepara para uma corrida de rua, surge sempre a questão do horário. Muitos se perguntam: correr de manhã, à tarde ou à noite? E quanto a questão da alimentação, que devo comer? Será que isso vai atrapalhar meu sono? Para acabar com suas dúvidas sugerimos a leitura do texto abaixo.

CORRER PELA MANHÃ: PRÓS E CONTRA

PRÓS

  • A maioria das provas é realizada pela manhã, quem corre nesse período já leva vantagem;
  • Por acelerar o organismo logo de dia, a disposição para enfrentar as tarefas diárias é maior;
  • A temperatura ambiente é amena e agradável;
  • O corpo e a mente estão mais relaxados.

CONTRA

  • O corpo não está hidratado e nutrido o suficiente;
  • Se a pessoa não tiver uma boa noite de sono ou se tiver dormido tarde, o ritmo do treino tem que ser leve.

RECOMENDAÇÕES:

  • Evite treinar depois das 10, o sol já está mais forte neste horário.
  • Aqueça bem o corpo antes da corrida, pois nesse horário ainda está frio.
  • Coma alimentos de fácil digestão e nunca corra com o estômago vazio.

CORRER À TARDE: PÓS E CONTRA

PRÓS

  • A temperatura corporal é mais alta, o que melhora o rendimento dos músculos;
  • Geralmente, tira sonolência que a pessoa sente após o almoço;
  • Elimina as tensões da manhã
  • Pessoas que treinam no final da tarde têm mais força para realizar os exercícios.

CONTRA

  • Temperaturas altas e sol forte;
  • A umidade do ar é baixa;
  • Ruas com maior quantidade de carros e pessoas;
  • Jamais corra após o almoço para não ocasionar uma congestão;
  • Dificuldade de ter grupos de corrida, já que a maioria corre de manhã ou à noite.

RECOMENDAÇÕES:

  • Prefira locais arborizados e com sombra; abuse do protetor solar.
  • Ache um lugar mais vazio, as ruas estão mais cheias de carros e pessoas.
  • Alimente-se bem e tente correr,, pelo menos, uma hora após a refeição.

CORRER À NOITE: PÓS E CONTRA

PÓS

  • A temperatura é a mais agradável e amena;
  • Se a pessoa for agitada, a corrida pode oferecer uma boa noite de sono;
  • Como a corrida será a última tarefa do dia, não tem a ansiedade para concluí-la;
  • Descarrega o estresse do dia.

CONTRA

  • A iluminação é escassa;
  • O ar tem uma grande quantidade de gás carbônico;
  • Dependendo do cansaço, o rendimento pode ser menor;
  • Pessoas que sofrem de insônia podem ter o sono agitado por conta da liberação de endorfina.

RECOMENDAÇÕES:

  • Para os que não conseguem acordar cedo, esse é o melhor horário.
  • Corra três horas antes de ir para cama. O exercício libera endorfina, hormônio da euforia.
  • Treine em lugares iluminados, a falta de luz nesse horário pode ser perigoso.

Fonte: Christiano Marques é treinador Dpace (metodologia em treinamento de corrida), diretor técnico e treinador da Markes Running+


10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

SPIDER.A D RENDE MAIS. SEJA NOSSO PARCEIRO

quarta-feira, maio 15, 2013

Rússia poderá ganhar rede estatal de academias de musculação e ginástica


Adicionar legenda
Deputados russos apresentaram na sexta-feira, 10/05, uma proposta de criar na Rússia uma rede estatal de academias de ginástica e musculação. O projeto foi anunciado por Aleksander Prokopiev, representante do comitê de vigilância sanitária da Duma, a câmara baixa do parlamento russo.

Os membros do comitê acreditam que estas unidades estatais, com preferência para pessoas que recebem benefícios do Estado e para servidores públicos, gozariam de grande popularidade no país. Os especialistas do setor avaliam que, levando em conta o mercado existente de academias e clubes de musculação e ginástica de Moscou e São Petersburgo, esse tipo de atividade física seja praticado por cerca de 2% da população da Rússia.

Fonte: Diário da Rússia
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

SPIDER.A D RENDE MAIS. SEJA NOSSO PARCEIRO

Curitiba realiza o 1º Encontro de Empresários de Academias, no dia 18/05 (PR)


por redação ParanaShop

O mercado de academias está em grande expansão no Brasil, que é o segundo país com maior número de estabelecimentos do mundo. No país, são cerca 25 mil academias, sendo que concentram-se em torno de 1.600 delas no Paraná, setor que cresce em torno de 10% ao ano. E para atender essa demanda, os empresários do setor precisam estar bem preparados para oferecer aos frequentadores serviços de alta qualidade. E, pensando em fortalecer a classe empresarial, que também possui registro junto ao Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), a entidade promove no dia 18 de maio, o 1º Encontro de Empresários de Academias e Atividades Físicas no auditório do IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (Dr. Corrêa Coelho, 741 - Jardim Botânico - Curitiba), a partir das 8h30. O tema do Encontro será “O desenvolvimento do seu negócio a partir do seu desenvolvimento”, com a psicóloga e consultora em Gestão de Pessoas, Jussara Strugale.

Dirigido para proprietários de academias e de empresas promotoras de Atividades Físicas, como ginástica laboral, recreação e eventos, o Encontro tem o objetivo de proporcionar atualização dos empresários do setor para que ofereçam à população serviços e atendimentos de maior qualidade, com inovação, tecnologia e segurança.

No Paraná são mais de 20 mil profissionais de Educação Física registrados no CREF9/PR e 1.569 empresas cadastradas (academias e promotoras de atividade física), por isso o presidente da entidade Antonio Eduardo Branco ressalta a importância de encontros como este. “O empresário deve estar atualizado em diversas áreas, em oferecer novas atividades físicas ao seu público, e também no posicionamento estratégico das pessoas envolvidas, pois são empresas promotoras de saúde, autoestima e bem-estar”, comenta.

“Este mercado está em expansão no Brasil, não só pelo público que busca uma vida mais saudável, como também pela melhoria na renda da população, e por isso as empresas precisam estar preparadas para atender a demanda, que tende a crescer ainda mais nos próximos anos”, diz o presidente. Um dos fatores que deve impulsionar ainda mais são os programas de incentivo à prática de exercícios, que alertam para o crescente número de pessoas que estão acima do peso. Segundo Ministério da Saúde, em 2012 foi realizada uma pesquisa que constatou que 49% da população brasileira está acima do peso, dados superiores a 2006, quando foram constatados 42,7%.

O CREF9/PR tem realizado diversas ações gratuitas para preparar os profissionais da área, e esse encontro mostra a importância do empresário estar atualizado, pois isso reflete numa melhoria em seus serviços e funcionários, que assumem o papel de promotores de saúde física e mental, bem-estar, integração social e negócios, que promovam a missão da empresa e ampliem sua lucratividade. É permitida a participação apenas para os sócios ou proprietários de academias e de empresas promotoras de atividade física registradas perante ao CREF9/PR.
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

SPIDER.A D RENDE MAIS. SEJA NOSSO PARCEIRO