segunda-feira, abril 02, 2007
Aparelhos hidráulicos na ginástica modelam um corpo mais feminino
Sem causar impacto, esses aparelhos funcionam como a hidroginástica, só que fora da água.
O dia a dia se torna difícil quando se concilia o trabalho fora de casa e as responsabilidades de esposa, mãe e dona de casa. Na hora de escolher a ginástica é preciso ficar atenta para não optar por algo que exija muito esforço.
A indicação para exercícios mais leves é da professora de educação física, Adriana Ferreira da Silva. Sua dica é para que as mulheres optem por academias que tenham aparelhos com sistema hidráulico, pois eles não têm impacto.
“Podemos dizer que esses aparelhos funcionam como uma hidroginástica, só que fora da água”, explica. Além disso, a profissional alerta para os locais onde as aulas são ministradas com som alto, neles os batimentos cardíacos aumentam e, com isso, a adrenalina, que acaba resultando num corpo cansado.
Os aparelhos hidráulicos são ideais para mulheres que procuram manter o corpo em forma sem traços masculinizados, sem músculos salientes.
As que buscam corpos com curvas mais definidas ou aquelas que já malharam muito para uma definição “tanquinho” devem evitar academias unissex. “Já vi muito mulher que desistiu de fazer Box, por exemplo, e recuperou um corpo mais desenhado”, conta Adriana.
Dhyvana Arruda é gerente de uma academia que possui aparelhos hidráulicos. Ela conta que já viu muitas mulheres que antes sofriam com a tensão pré-menstrual (TPM) e que após se exercitarem em aparelhos hidráulicos passaram a ter um comportamento mais tranqüilo no período.
Fonte: A Crítica de Campo Grande - MS